fbpx

Porque ensinar inglês para seu filho hoje

Porque começar a ensinar inglês para seu filho hoje

COMO USAR A INTERNET PARA ENSINAR INGLÊS PARA O SEU FILHO | Telgo Telecom

Para os brasileiros, que moram no Brasil, você já observou a quantidade de palavras em inglês que nos deparamos todos os dias mesmo vivendo em um país que não fala este idioma. Este já é um bom motivo pelo qual você deveria começar  ensinar inglês para seu filho hoje mesmo.

A verdade é que o inglês já não é mais apenas o idioma de alguns países e sim uma língua global, falada em praticamente todas as partes do mundo, ou seja, quanto antes seu filho estiver em contato com essa língua, mas cedo ele irá desenvolve- lá e aprimora-la.

Eu poderia citar diversas razões para você iniciar o ensino do inglês em casa imediatamente, mas vou selecionar apenas algumas:

Porque começar a ensinar inglês para seu filho hoje:

  • Aprender inglês desde pequeno juntamente com o português faz com que seu filho tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar. Além disso o estudo do inglês na infância estimula as funções cognitivas da criança, quanto mais o cérebro se exercita, com mais rapidez ele se desenvolve.

 

  • Aprendizado mais rápido, isso acontece porque as crianças nessa fase, são verdadeiras esponjinhas. Elas absorvem tudo aquilo a que são expostas, sem questionamentos ou dúvidas.

Fluência mais rápido

Inglês para crianças, 9 interessantes recursos para praticar nas férias – Wwwhat's new? – Aplicações e tecnologia

  • Quanto mais cedo uma criança começar a aprender inglês maiores serão as chances de chegar à fluência em menos tempo.

Mais facilidade ao se comunicar

Campos de Experiência na prática: como trabalhar “escuta, fala, pensamento e imaginação” na Educação Infantil

  • Menos timidez e insegurança ao se comunicar em inglês, pois elas já estarão acostumadas com o idioma.

 

É inegável, que um adulto que domina um segundo idioma, neste caso o inglês, sempre terá mais oportunidades em diversas áreas da sua vida. O aprendizado do idioma vai muito além de frases, palavras, gramática etc. Engloba conhecer novas culturas, novas visões abrindo as fronteiras de um mundo cada vez mais globalizado.

Existem muitos outros motivos para começar a ensinar inglês para seu filho hoje mesmo. Iniciando o aprendizado do inglês desde cedo, seu filho terá mais facilidade com o idioma e quando ingressar em um curso ou aula já terá uma bagagem significativa.

Não sabe por onde começar? Hoje em dia temos muitos recursos e formas de iniciar o aprendizado de um segundo idioma em casa. Aqui no blog tem uma matéria super bacana com um pequeno cronograma de tarefas, ensinando na prática como iniciar esse processo.

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Flua em Inglês em 365 Dias

Read Next

Como ensinar inglês para seu filho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *